domingo, 14 de abril de 2013

Avaliação

Na aula anterior, propus que a produção textual fosse enviada por e-mail dentro dos prazos estabelecidos. No entanto, repensando este momento, achei por bem manter o tipo de avaliação, mas alterando a forma de entregar os trabalhos, deixando a atividade para ser feita em sala de aula.

Portanto, o calendário das avaliações ficará da seguinte forma:
 
25 de maio - primeira versão do texto escrito;
08 de junho - segunda versão do mesmo texto escrito no dia 11;
06 de julho - terceira versão do mesmo texto;
 
Durante a produção, não haverá consulta a artigos inteiros, apenas aos fichamentos de citação com, no máximo, 10 linhas em fonte Times New Roman, 12.  
 
Caso o estudante tenha algum problema no dia, entrar com requerimento dentro do prazo estabelecido pelo Regimento, solicitando segunda chamada que será no formato prova.

O que será solicitado de vocês?

O objetivo da disciplina é proporcionar momentos de leitura e de produção textual (oral e escrita). A produção oral ocorre durante as discussões em sala de aula, por isso é importante que vocês expressem a leitura de vocês. A parte escrita será feita através de exercícios realizados em sala (maioria das vezes) ou em casa e a avaliação em sala. Os assuntos a serem tratados são:

1. Gêneros textuais - conceito e função;
2. Relações de gênero - papeis sociais desempenhados por mulheres e homens na sociedade;
3. A linguagem como discurso: discurso, intertextualidade, ideologia, contexto, metáfora, performance, opacidade x transparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário