OFICINA DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL
CARGA HORÁRIA: 75
E M E N T A:
Discute conceitos de texto, leitura e escrita. Exercita a construção do pensamento por meio das múltiplas linguagens. Oportuniza práticas de leitura e escrita, visando à formação do leitor crítico.
AVALIAÇÃO:
1. Cada equipe elaborará diferentes textos (dez ao todo) referentes aos gêneros textuais a serem usados na escola por crianças do primeiro ciclo do nível fundamental. (10,0+10,0 = 20,0)
AVALIAÇÃO:
1. Cada equipe elaborará diferentes textos (dez ao todo) referentes aos gêneros textuais a serem usados na escola por crianças do primeiro ciclo do nível fundamental. (10,0+10,0 = 20,0)
3.1 Histórias em quadrinhos
3.2 Ditos populares
3.3 Contos
3.4 Peças Publicitárias
3.5 Poemas
3.6 Receita
3.7 Carta
3.8 Regras de jogo
3.9 Fotonovela
3.10 Palavras- Cruzadas
Prazo até o dia 10 de novembro
3. Aplicação dos conceitos do livro Ler e Escrever, de Ingedore Koch: Conceitos de leitura, texto, sentido, sistemas de conhecimento, intertextualidade, intergenericidade, gênero textuais e dos conceitos trazidos pelos PCNs – Português Fundamental (10,0)
Prazo até o dia 10 de dezembro
Ao final, cada grupo terá elaborado os seguintes gêneros textuais: histórias em quadrinhos, ditos populares, contos, peças publicitárias, poemas, receita culinária, carta, regras de jogo, fotonovela, palavras- cruzadas, paper.
Nenhum comentário:
Postar um comentário