quarta-feira, 20 de julho de 2011

NASCI PARA CANTAR, por Vaniluce Lima e Fátima Costa

Era um belo dia. A cigarra acordou inspirada.

E começou a cantar e observar o seu redor.


E como de costume sempre via uma formiga que carregava uma folha para sua casa, que era logo ali do lado da árvore que ela passava o dia todo cantando. A cigarra todos os dias cantava. A formiga todos os dias trabalhava. A cigarra depois de cantar, cantar, um dia todo se pôs a pensar.


-Hoje eu cantei, cantei, cantei muito... E o que tem de profundo em passar o dia cantando? .


- Eu sou cigarra nasci para cantar, mas já percebi que cantar só não é suficiente para alegrar o mundo, quero algo mais. O que faço? Ah, posso melhorar minha forma de cantar. Mas como? É! A partir de hoje vou cantar com o coração!


No dia seguinte a cigarra respirou profundamente e começou a cantarolar bem cedo, na mesma árvore de sempre. Ssssssssss......



Aquele dia despontava como mais belo de todo os outros. Era muito profundo e ritmado o canto da cigarra. A formiga que só trabalhava e nunca havia parado para ouvir nada, aquele dia acordou assustada, e saiu desconfiada para sentir de onde vinha aquela linda música. E afinada! Mas, porém não viu ninguém.


No dia seguinte bem cedinho a formiga escuta a música outra vez, e novamente não consegue resistir, e de um salto saiu de casa para ouvir maravilhosa canção, e esta abre o coração e não consegue mais entrar para casa, pois, a música esta fazendo com que ela enxergue a beleza da natureza da frente da sua casa, pois jamais havia parado para observar a árvore e ver as flores que tinha ali. E a música pode até ser dublada, e a formiga de tanta felicidade se arriscou a acompanhar a música, ou seja, a cantar um pouco de sss, sss, sss. Nesta hora a música parou...

A formiga não entendeu ... mas, logo percebeu que alguém chegava por ali era a cigarra, de peito aberto disse: - Bom dia Jovem formiga, você gostou da minha música, não é? A formiga respondeu: - Há! Desde ontem comecei a ouvir uma música muito bonita e afinada. Era você?


-Sim, canto aqui todos os dias, mas foi desde ontem que decidi cantar diferente, cantar com o coração, e fico muito feliz que você tenha gostado.


A formiga continuou: - não sabia que você cantava tão bem assim, mas já que você canta, agora dança. A cigarra respondeu: - Como assim? Eu nasci para cantar. A formiga retrucou:
-Eu também só trabalhava, e hoje parei, olhei a natureza dancei e cantei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário